Monte Verde recebeu Atibaia 4×4 para a Trilha da Primavera

Monte Verde, em Minas Gerais, foi o destino final dos aventureiros que partiram desde Atibaia em São Paulo, para iniciar a nova estação em grande estilo.

A Trilha da Primavera, marcou o inicio da estação e ao mesmo tempo o término da nossa temporada de expedições comerciais no ano de 2017.

Este roteiro é nosso carro chefe em termos de expedições fora de Atibaia, normalmente os realizamos em Junho com a chamada Trilha dos Namorados e em Setembro como Trilha da Primavera.

Foram de 23 viaturas e 60 pessoas assistidas entre as 8:30 da manhã  , até as 17:00 horas.

Percorremos aproximadamente 130 km sem qualquer tipo de incidente, a não ser o excesso de pó em função da seca que assolou por meses a região.

ATIBAIA-MONTE VERDE

Como já é tradição partimos do Frango Assado localizado na Rodovia Dom Pedro I km 66 no sentido Campinas – Jacareí, pontualmente as 8:30 horas conforme a programação.

Após percorrermos a mesma Dom Pedro I por cerca de 2 Km, saímos para a SP 036 com destino a Piracaia, local onde iniciamos o trecho misto entre estradas rurais e trilhas.

Paramos num mirante para contemplarmos a Represa do Atibainha e depois seguimos para a parte de baixo, onde contornamos boa parte dos seus 25km2.

Retornamos para Piracaia, já no Bairro do Pião, onde fizemos uma parada numa lanchonete local, hora de abastecer a galera para mais 4 horas de off road.

Partimos do Bairro do Pião , sentido Joanópolis, o percurso todo cercado de belezas típicas do interior de São Paulo, mas já avistando as montanhas da Serra da Mantiqueira.

No trecho de trilha, os off roaders ficaram com gostinho de quero mais, as erosões apesar de secas, deram uma noção de como seria subir a serrinha com barro.

A última parte do passeio, Joanópolis até Monte Verde, sempre reserva lindas paisagens e os registros do pessoal ficaram bem bacana.

Fique atento a nossa programação para 2018. Clique aqui .

Leiam as avaliações da nossa empresa no TripAdvisor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *