Caminho das Águas e Monte Verde – MG

No último sábado 01.10.2016, escolhemos o roteiro Caminho das Águas e esticamos até Monte Verde em MG como destino final.

Caminho das Águas - Piracaia e Nazaré Paulista
Caminho das Águas – Piracaia e Nazaré Paulista

Conforme mostraremos em nossos clicks neste Post, o tempo estava ideal para um passeio de Troller, temperatura amena, sem sol, percorremos 120 km em 5 horas aproximadamente.

Caminho das Águas - Nazaré Paulista
Caminho das Águas – Nazaré Paulista Morro do Cruzeiro

Acima, veja  Nazaré Paulista na altura do Morro do Cruzeiro, um ângulo interessante da cidade.

Em seguida descemos para a represa, e observamos que a estrada foi recuperada na maioria do percurso, resta saber como ficará após as chuvas previstas para este início de semana conforme a Previsão do Tempo .

Caminho das Águas - Represa de Nazaré Paulista
Caminho das Águas – Represa de Nazaré Paulista

Decidimos continuar até o Bairro do Pião em Piracaia e de lá seguirmos para Monte Verde sempre por estrada de chão batido e aproveitando ao máximo o visual que este percurso nos proporcionou.

Caminho das Águas e Monte Verde
Caminho das Águas e Monte Verde MG

Em termos de grau de dificuldade de percurso, não houve, a não ser por um trecho de muitas pedras na Trilha do Lobisomen, o que pudemos observar foi a grande quantidade de madeira extraída em todo o trajeto.

É possível que, com um pouco de chuva as condições da estrada nos favoreça, em um dos raros trechos com humidade formou-se um barro considerável devido a terra solta, é aguardar para ver !

Caminho das Águas e Monte Verde MG
Caminho das Águas e Monte Verde MG

Chegando a Joanópolis, fizemos a opção de não irmos até a Cachoeira dos Pretos e seguimos diretamente para Monte Verde.

A estrada até o nosso destino final, encontra-se totalmente recuperada e bem sinalizada, podendo facilmente ser utilizada por veículos convencionais( configuração da estrada antes das chuvas previstas para essa semana).

Já em Monte Verde, optamos por maneirar no almoço e capricharmos na sobremesa, nossa escolha foi  Sopa de Morango da Gressoney Chocolates  o que acharam da nossa opção ?

Caminho das Águas e Monte Verde - Sopa de Morango
Caminho das Águas e Monte Verde – Sopa de Morango

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.